quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dissertação argumentativa

                                                      O progresso não é uma utopia
     Vemos que os problemas sociais afetam nossas vidas, diretamente, ou indiretamente, sim, aqueles problemas, que por comodidade, fechamos os olhos perante eles. Comodidade, talvez comodidade seja o problema mundial, e ninguém reparou, porque não nos manifestamos diante de um problema, até ser afetado por ele.
      O bandido ao apontar uma arma, não aponta sozinho, aponta juntamente com a sociedade, com o governo falho e hipócrita, que visa a moral , e não pratica o que prega. O governo que deveria ter a educação como foco, pois é com ela que o país se ergueria, mas infelizmente tem outros objetivos. A educação precária causa a falta de expectativa, diante disso, um cidadão pode virar um bandido, um marginal. Afinal, qual a expectativa de um pobre que nasce na favela, com um ensino público típico oferecido pelo governo brasileiro? Talvez a dificuldade de vencer o desanime a lutar. 
     A violência mata mais de 1,6 milhão de pessoas no mundo a cada ano, segundo um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde. O foco do país precisa mudar, o foco do mundo precisa mudar, enquanto continuarmos acomodados, como se nada acontecesse, de olhos fechados para os problemas sociais, estaremos a margem de bandidos, que nós construímos. O futuro será incerto, concluímos então que os problemas sociais nos afetam, e muito, mesmo que indiretamente. 
   

Dissertação argumentativa-O objetivo é convencer o leitor a concordar com a ideia, com o ponto de vista exposto, as argumentações geralmente são por dados, estatísticas, provas, opiniões.
 
Maria Ester Lacerda Tinoco de Oliveira Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário